Notícias

Emergências em helicópteros mono e multimotor – Como lidar com elas

No início de outubro, a EFAI participou do Simpósio de Segurança de Voo para Asas Rotativas realizado em São Paulo pelo SERIPA IV (evento divulgado pela EFAI). Na ocasião, o tema abordado foi “Emergências em helicópteros mono e multimotor – Como lidar com elas”.

Após o evento, o Grupamento de Radiopatrulha Aérea “João Negrão” (GRPAe), da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), por meio de sua Divisão de Segurança de Aviação, enviou um convite para que a apresentação fosse transformada em artigo para publicação na segunda edição da Revista “O Águia”, revista de Segurança de Aviação da PMESP, o que foi prontamente aceito.

Escrever sobre um tema tão vasto como lidar com emergências, tem seus problemas. O artigo ficou muito grande e o pessoal da editoração da revista solicitou que o mesmo fosse reduzido.

A Revista foi lançada em 24 de novembro, durante a realização do VII Simpósio de Segurança de Aviação do GRPAe. Lá você encontra o texto reduzido. Aqui, nos links abaixo, o texto completo e a apresentação feita para o evento do SERIPA IV que deu origem ao artigo.

https://www.pdf-archive.com/2016/12/16/artigo-revista-o-aguia-2016-final/

https://www.pdf-archive.com/2016/12/16/emerg-mono-e-multi-para-impr/

Nota Oficial da EFAI

×

Consulta ANAC

Habilitação
Aeronavegabilidade
×

Pergunta

×

Depoimento

×