Notícias

Centro de Estudos de Segurança de Voo (CESV)

O CENIPA disponibilizou um espaço aberto à sociedade para o estudo e a discussão de assuntos ligados à segurança de voo. Trata-se do Centro de Estudos de Segurança de Voo (CESV) onde é possível encontrar matérias, vídeos e fóruns de discussões para o debate e a produção de conhecimento que favoreça a evolução constante de uma aviação segura.

O CESV conta, ainda, com um ambiente de aprendizagem virtual, CESV on line, onde a sociedade terá acesso a cursos autoinstrucionais na área de safety.

Segundo o Chefe do CENIPA, Brigadeiro Felipe, “o propósito deste espaço é o de fomentar, difundir e sedimentar a cultura de segurança de voo”.

O CESV conta com a parceria das entidades membros do CNPAA – Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, dentre elas a EFAI.

Confira as ferramentas disponíveis em http://cesv.cenipa.gov.br/ e faça seu cadastramento no link “AVA” (Ambiente Virtual de Aprendizagem) para acesso aos cursos on line. O primeiro deles (Curso de Introdução ao Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - CI-SIPAER 6ª Edição) já está disponível.

Bons Voos e Pousos Seguros!!!

Nota Oficial da EFAI

×

Consulta ANAC

Habilitação
Aeronavegabilidade
×

Pergunta

×

Depoimento

×